Árbitro que polemizou sobre o Vasco comparou Gabigol a lenda do basquete

Recentemente envolvido em acusação equivocada contra o Vasco, o ex-árbitro e comentarista da ‘Globo’, Sandro Meira Ricci comparou Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, à Kobe Bryant, ídolo e histórico jogador de basquete que acabou falecendo em um trágico acidente de helicóptero.

De acordo com Sandro Meira Ricci, Gabriel deveria ter sido expulso em uma entrada no volante André, com poucos segundos de jogo, ao esquecer totalmente a disputa pela bola e acertar um chute violento no jogador do Fluminense. Kobe, na ocasião, decidiu, de maneira premeditada, cometer uma falta duríssima logo no início do jogo em seu parceiro de time na NBA (Lakers), o espanhol Pau Gasol, quando jogavam Estados Unidos e Espanha, nas Olimpíadas de 2008.

Tanto Kobe quanto Gabriel foram perdoados pela arbitragem porque mereciam ser expulsos pela força empregada na ação e pela intenção. Mas isso é outra história.

Sandro Meira Ricci compara falta de Kobe Bryant a de Gabriel Barbosa

Conselho do Vasco se manifestou sobre comentarista do SporTV

Envolvido em caso de suposto racismo, ainda em 2022, o Vasco se pronunciou contra as acusações do ex-árbitro e comentarista de arbitragem dos canais Globo, Sandro Meira Ricci. Hélio dos Anjos, treinador da Ponte Preta, teria sofrido ataques de injúria racial na última terça-feira, na partida diante do Brasil de Pelotas, realizada no Sul do Brasil.

Porém, Sandro afirma, equivocadamente, durante a transmissão da partida, que Hélio já teria sofrido o mesmo ato de preconceito no jogo entre Vasco e Ponte Preta, nas rodadas iniciais do Brasileirão da Série B de 2022. Ainda no mesmo dia, em 27 de abril do ano passado, o caso foi solucionado e relatado em súmula, onde torcedores vascaínos entoavam cânticos de apoio ao volante Yuri Lara, comparado à um ‘cão de guarda’, com latidos de um cachorro.

A ocorrência que ensejou o inaceitável comentário do ex-árbitro já havia sido esclarecida durante a própria partida e registrada na súmula da arbitragem. A retratação inicial de Sandro Meira Ricci, depois complementada com mais esclarecimentos e um pedido de desculpas na própria transmissão, foi importante para esclarecer o caso