Árbitros mais odiados pela torcida foram escalados para apitar o próximo jogo do Vasco

Depois de empatar em 0 a 0 fora de casa contra o Fortaleza, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, o Vasco da Gama retorna suas atenções para o Campeonato Brasileiro e vai tentar a recuperação contra o Athletico Paranaense. A partida está marcada para o próximo domingo (5), e acontece na Ligga Arena, no Paraná, às 16h.

Até o momento, o Gigante da Colina ganhou uma partida na competição nacional de pontos corridos – abertura do torneio contra o Grêmio – e depois perdeu três seguidas – derrotas por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino e para o Fluminense, e derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, partida que causou a queda de Ramón Díaz.

Jogo de volta entre o Vasco e o Fortaleza acontece no dia 21

O duelo contra o Furacão vai ter o apito de Anderson Daronco, enquanto Wilton Pereira Sampaio será o quarto árbitro. Wilton Pereira foi o árbitro responsável por conduzir o clássico entre Fluminense e Vasco, válido pela terceira rodada do Brasileirão de 2024. Ele também apitou o clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado na última segunda-feira (30).

Na atual temporada, Anderson Daronco apitou 18 partidas, distribuindo 68 cartões amarelos, sete cartões vermelhos, e marcando quatro pênaltis. Sua única partida do Vasco em 2024 foi na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias. O clube carioca venceu por 3 a 1, e ele deu três cartões amarelos.

No Campeonato Brasileiro de 2023, Anderson Daronco apitou três partidas do Gigante da Colina. A primeira destas partidas aconteceu na 19ª rodada, um empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, a segunda na 25ª rodada, a derrota por 4 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, o jogo marcado por Soteldo subindo na bola, e a última foi um empate em 0 a 0 na 35ª rodada contra o Athletico Paranaense.