Argentino que gosta de raça e grita na beira do campo: Veja quem a 777 tentou contratar para treinar o Vasco

O Vasco da Gama está sem técnico desde o dia 27 de abril, quando perdeu para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, e Ramón Díaz deixou a posição. Rafael Paiva assumiu de forma interina e comandou a equipe em duas oportunidades: empate fora de casa contra o Fortaleza, válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, e derrota fora de casa para o Athletico Paranaense, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a saída de Ramón Díaz, o Gigante da Colina foi ligado a vários nomes para assumir a posição. Segundo Germán García Grova, jornalista argentino, o Vasco entrou em contato com Eduardo Domínguez, do Estudiantes. Porém, o treinador acenou negativamente e vai cumprir seu contrato com o clube argentino.

Contrato de técnico argentino vai até o final de 2024

Eduardo Domínguez está no Estudiantes desde março de 2023. O treinador soma 74 partidas no comando da equipe argentina, com 40 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. São 117 gols a favor e 60 contra. Sua equipe faz parte do Grupo C da Copa Libertadores ao lado do Grêmio, Huachipato e The Strongest. Em três jogos, o Estudiantes somou quatro pontos (o Grêmio tem três, e o Huachipato lideram com cinco).

Com a vitória sobre o Vasco, o Furacão assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. São dez pontos conquistados em cinco rodadas (mesma quantidade de pontos do Bahia, segundo colocado). O Vasco é o 17º colocado com 3 pontos. A única vitória na competição nacional de pontos corridos foi na primeira rodada contra o Grêmio pelo placar de 2 a 1.