Argentinos não param de oferecer jogadores ao Vasco

Negociando com atletas estrangeiros, o Vasco foi mais uma vez acionado por um clube argentino e mais um gringo foi oferecido para chegar a São Januário. Trata-se do lateral-direito Lucas Blondel, de 26 anos, atualmente no Tigres-ARG.

A princípio, o jogador foi oferecido ao Vasco e ao Botafogo, que se interessou pelo negócio. John Textor admite a possibilidade de reforçar a posição botafoguense e diretoria do Tigres aguarda proposta, que ainda não chegou.

Blondel é titular no Tigres e já disputou duas partidas neste início de Campeonato Argentino. O jogador esteve presente na vitória sobre o Estudiantes, em La Plata, e no empate diante do Rosario Central, jogo que aconteceu na última sexta-feira (02).

Lucas Blondel foi alvo de outros brasileiros além do Vasco

Recentemente, Grêmio e Santos teriam disputado o lateral do Tigres, mas conversas não prosseguiram para desfecho positivo. Atualmente, a posição vascaína é ocupada por Pumita Rodríguez, recém-chegado ao time comandado por Maurício Barbieri.

Outro argentino que está prestes a ser anunciado pelo Vasco é o zagueiro Manuel Capasso, que chega com status de zagueiro titular na equipe vascaína. Faltando apenas algumas especificadas em seu contrato, Capasso aguarda ansiosamente para poder integrar o elenco cruz-maltino. 

A princípio, o negócio que gira em torno de 1,5 milhões de dólares (cerca de sete milhões e meio de reais estaria retido pelo fato da janela de transferência na Argentina ter se encerrado na última quinta-feira (02). Agora, de acordo com César Luis Merlo, jornalista argentino, outros problemas burocráticos estariam inviabilizando o acerto entre as partes e adiando o anúncio.