As notícias que chegaram de Minas Gerais emocionaram o torcedor do Vasco

Enfim, o alívio: o Vasco não está mais entre os quatro últimos colocados na tabela do Brasileirão depois de superar o Botafogo. O gol marcado por Paulo Henrique, ainda no primeiro tempo da partida, permitiu à equipe cruzmaltina que respirasse aliviada, ocupando, agora, a 16ª colocação. 

Mais de 21 mil vascaínos estiveram presentes em São Januário para acompanhar o triunfo sobre o líder e rival alvinegro. Contudo, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou os números envolvendo as probabilidades do Gigante na Série A. As chances de rebaixamento são de 36,1%, ainda maiores que as de Bahia, Cruzeiro e Santos.

Porém, o próximo jogo do Vasco é diante de uma equipe que segundo os levantamentos feitos pela própria universidade mineira, já está rebaixado. às 18h30 do próximo domingo (12), em São Januário, a equipe de Ramón Díaz recebe o América-MG, que antes, medirá forças frente ao Coritiba, vice-lanterna da competição.

Enquanto o Vasco terá mais tempo de descanso, o próximo adversário não terá tempo para isso. Afinal, mineiros e curitibanos se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h30, na Arena Independência.

Situação do América-MG é irreversível

Apenas um milagre salvaria o Coxa Branca da Série B do próximo ano; e mesmo assim, invisível. Enquanto o Coelho tem 100% de chances para cair de divisão, o clube do sul do Brasil tem 99.9977%. 

O Vasco tem de saber tirar proveito da situação do clube mineiro e garantir mais três pontos na luta contra o rebaixamento, tendo em vista que na sequência dos jogos, ainda enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, num duelo que pode decidir o futuro de cruzmaltinos e celestes.