Aston Villa disse sim! Philippe Coutinho vai jogar no Vasco da Gama

Depois de 14 anos, a volta de Philippe Coutinho ao Vasco está mais próxima do que nunca. Após confirmar as conversas com o jogador em coletiva concedida na última quinta-feira, Pedrinho se aproximou de um desfecho positivo pela volta do cria da Colina.

Atualmente no Al-Duhail, do Catar, Coutinho possui contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, até junho de 2026. Ele está emprestado ao clube catari até o meio desse ano, mas não deve retornar aos Villans, que não contam com seus serviços para a próxima temporada. Desde 2010 na Europa, o meia passou por equipes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.

Mais detalhes sobre a negociação

Segundo o UOL, o Aston Villa já aceitou ceder o meia por empréstimo até o final desse ano. A intenção do Vasco é fechar um acordo com opção de compra ao fim do contrato. Contudo, ainda falta entrar em consenso por um salário que caiba no orçamento do clube. No Catar, Coutinho recebe cerca de R$ 3 milhões mensais, enquanto Dimitri Payet, jogador com os maiores vencimentos do elenco, recebe R$ 1,5 milhão por mês. O meia brasileiro está disposto a reduzir seu salário para jogar em São Januário.

Vale lembrar que Philippe Coutinho está emprestado ao Al-Duhail até junho desse ano, mas com a eliminação do clube na Copa do Emir e o fim da temporada, seu retorno ao Aston Villa é certo. O jogador, no entanto, externou seu desejo de retornar ao Vasco e o clube inglês não ofereceu resistência para esse retorno.