Atacante decidiu trocar a Europa pelo Vasco da Gama

Na tarde desta quinta-feira (14), o Vasco da Gama apresentou Clayton da Silva de forma oficial para sua torcida e para a imprensa. O jogador, que estava no futebol português, participou de coletiva realizada em São Januário ao lado de Alexandre Mattos. O jogador explicou os motivos que o fizeram deixar o futebol europeu e retornar ao Brasil para defender o Vasco:

“Eu estava fazendo uma boa temporada lá na Europa, mas eu sonhava em voltar ao Brasil, em jogar num time gigante, com uma torcida maravilhosa dessa. Foi isso que me fez voltar, pela estrutura do Vasco e onde o Vasco pode me levar. Voltei para o Brasil pelo tamanho do Vasco, pela torcida. Com certeza é um dos maiores desafios da minha vida. Encaro dessa forma e quero ajudar o Vasco.”

Atacante nasceu em Minas Gerais e começou sua carreira no Juventude

Clayton chegou ao Rio de Janeiro na quarta-feira da semana passada (6), foi anunciado na sexta-feira, e no domingo fez sua estreia defendendo a camisa cruzmaltina, quando entrou como titular na primeira partida da semifinal contra o Nova Iguaçu.

Enquanto defendida as cores do Casa Pia, de Portugal, Clayton fez bons números na temporada 2023/2024, antes de negociar sua vinda para o Gigante da Colina: foram 12 gols e uma assistência em 30 partidas.

“Eu estava treinando e jogando, então cheguei pronto. O Ramon já conversou comigo, falei que estava preparado. Fiquei feliz em poder ajudar e fazer minha estreia. O Vegetti me acolheu bem, como vocês viram no jogo, a gente pode jogar junto, posso ser o substituto dele. Ele está ajudando, tem os gols, mas posso ajudar também. Quando o professor quiser pode jogar eu ou jogar ele,” disse Clayton sobre chegar e já jogar e sobre sua relação com Pablo Vegetti.