Atacante do Vasco mostrou que não tem medo e provocou o Flamengo

No último sábado (12), a categoria sub-20 do Vasco da Gama encerrou mais um capítulo vitorioso de sua história. Depois de vencer o Flamengo por 2×1, na Gávea, o Cruz-Maltino conseguiu mais uma vitória, dessa vez em São Januário, por 1×0, e conquistou de maneira invicta o Campeonato Carioca Sub-20. Na última temporada, o roteiro foi o mesmo: título estadual em cima do maior rival.

Com a conquista, o Gigante da Colina venceu automaticamente a Recopa Carioca, disputada entre o campeões da Copa Rio e do Cariocão. Como já havia vencido a Copa Rio, o título foi unificado. Os três gols vascaínos na final foram marcados por GB, Léo Jacó e Bruno Lopes. Este último, inclusive, aproveitou para provocar o rival após o apito final.

Bruno Lopes provoca Flamengo após o título: “normal ganhar deles já”

Com apenas 17 anos, o atacante do sub-20 cruzmaltino chamou a responsabilidade na final e até já foi utilizado por Rafael Paiva no profissional. Com esse misto de talento, qualidade e personalidade, Bruno Lopes não deixou a oportunidade passar e provocou o rival após a vitória no Clássico dos Milhões. “Foi uma temporada de muito trabalho. Todo mundo desacreditou no começo, porque a gente empatou, mas seguimos invictos. Já está ficando normal ganhar deles já. Ainda mais aqui em casa, não tem como”, disse.

Nessa temporada, o Vasco Sub-20 disputou seis partidas contra seu maior rival, o Flamengo, e venceu todas. Após o título, o técnico Ramon Lima também comentou sobre essa campanha impecável. “Esse ano foram seis anos e seis vitórias. Mas temos que respeitar o bom trabalho que está sendo feito do outro lado. Foi uma importante vitória dentro de casa. Os meninos terem essa experiência desde cedo, poderíamos ter feito mais gols, demos margem. Em momento nenhum negociamos essa vitória. Já ganhamos a Recopa, mas sempre podemos evoluir”, analisou.