Atacante manda a real e se declara para Eurico Miranda

A vida de Eurico Miranda voltou a se destacar, após estreia da série “A Mão de Eurico”, produzida pela GloboPlay. Rafael Silva, que fez alguns gols importantes pelo Vasco da Gama em 2015, falou sobre sua relação com o dirigente em entrevista ao GE:

“Quando cheguei ao Vasco, o presidente era o (Roberto) Dinamite. Naquele ano teve a eleição e o Eurico foi eleito para os três anos seguintes. Em 2015, como eu tinha contrato com o Vasco, eu estava no elenco e começamos o (Campeonato) Carioca com o Eurico comandando. Era aquele jeitão dele de “Poderoso Chefão”. Porém, quem convive com ele sabe que grande parte desse jeitão dele é mais midiático. Entre nós ele era um paizão. Costumo falar que foi, sem dúvidas, o melhor presidente que tive na minha carreira. Ele não era aquela imagem que passava à imprensa.”

“A Mão de Eurico”, série da GloboPlay fala sobre a vida de Eurico Miranda

Em 2014, Rafael Silva se destacou no título do Campeonato Paulista conquistado pelo Ituano, e se transferiu para o Vasco no ano seguinte. Novamente, o atacante voltou a conquistar o título estadual, mas desta vez com a camisa vascaína. Ele marcou dois dos três gols do Vasco nas finais da competição estadual e agradou Eurico Miranda:

“Como o Vasco tinha bastante jogador de nome, eu estava no meu cantinho como uma aposta ali. Estava trabalhando firme e o Eurico reconhecia, porque ele frequentava os treinamentos. Logo quando eu fiz os dois gols da final contra o Botafogo, que tirou o Vasco daquela fila, eu ganhei moral com ele. E também pra coroar a história que ele já tinha no Vasco. O clube vinha de 12 anos sem ganhar um Carioca e depois caiu bem no meu colo para fazer os gols das finais. Foi muito bacana e a partir daí ele teve um carinho maior por mim.”