Atacante que jogou na seleção da Argentina pode ser contratado pelo Vasco

A 12 dias da abertura da janela de transferências, o Vasco da Gama segue reformulando seu departamento de futebol. Além da demissão do treinador Álvaro Pacheco, o clube lida com a saída do diretor-executivo Pedro Martins, que solicitou seu desligamento por não concordar com a rescisão do português de 52 anos. O novo substituto do dirigente, inclusive, já foi escolhido: Marcelo Sant’Ana.

Atualmente no América-RN, fez sua última partida pelo clube nesta quinta-feira (27), pela Série D do Campeonato Brasileiro. No clube, que também é uma SAF, Marcelo ocupa o cargo de diretor desde fevereiro desse ano. Ele é conhecido por ter presidido o Bahia entre 2015 e 2017, quando o Tricolor de Aço foi campeão do Campeonato Baiano de 2016 e da Copa do Nordeste de 2017. Na época, era o presidente mais jovem entre os clubes da Séries A e B do Brasileirão.

Novo diretor mal chegou e pode iniciar negociação com jogador argentino

Isso porque Nicolás Vallejo, atacante do Talleres, foi oferecido ao Vasco da Gama nos últimos dias. Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, que publicou a informação em primeira mão, o jogador também foi sugerido para outros clubes brasileiros, tendo o Corinthians como interessado. O Cruz-Maltino, por sua vez, ainda respondeu à oferta até o momento. Em 2023, por Talleres e Independiente, Vallejo disputou 32 jogos, somando dois gols e três assistências.

Outro movimento do clube carioca no mercado foi a venda de MT ao Santa Clara, de Portugal. Emprestado ao clube português nos últimos dois anos, o cria do Vasco assinou com a equipe até julho de 2028, onde disputou 48 partidas e distribuiu duas assistências. Com participação na campanha do título da segunda divisão portuguesa, o meio-campista vai jogar na elite na próxima temporada.