Atacante que salvou o Vasco está com os dias contados no clube
A fim de aliviar a folha salarial e abrir espaço para a chegada de novos reforços, o Vasco segue negociando a saída de atletas pouco utilizados nessa temporada. Na terça-feira (13), foi a vez de Bruno Praxedes e Zé Gabriel, contratados por Athletico-PR e Coritiba, respectivamente. A lista de dispensa, no entanto, não deve parar por aí.
Isso porque, de acordo com o “Podcast Cruzmaltino”, o Criciúma voltou a ter interesse na contratação de Serginho. Crucial na luta contra o rebaixamento na Série A de 2023, o ponta perdeu seu espaço em 2024, disputando apenas cinco jogos. O interesse do Tigre foi informado inicialmente pelo portal “Arena Cruzmaltina”.
Vasco pode perder outro atacante nessa janela de transferências
Trata-se de Rayan, joia da base cruzmaltina de apenas 18 anos. Ainda em desenvolvimento, o atacante possui marcas que reafirmam seu potencial. Em 2023, com apenas 16 anos, ele se tornou o jogador mais novo a entrar em campo e marcar um gol pelo Vasco. Em 2022, o camisa 77 assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, no qual possui multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) para equipes do exterior. A proposta, no entanto, foi bem abaixo desses números.
Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o Lyon, time de John Textor, já se movimentou para contratar o atleta. O empresário norte-americano ofereceu 10 milhões de euros (R$ 60 milhões), o abatimento de uma dívida com a Matix, empresa do CEO do Botafogo, Thairo Arruda, e a disponibilização do Nilton Santos para 60 jogos do Gigante da Colina. A partir de dezembro deste ano, São Januário passará por uma reforma, com a conclusão das obras prevista para 2027, ano do centenário do estádio.