Até Arnaldo apareceu para defender o Vasco contra a CBF

Ainda sobre a maior polêmica do fim de semana, Arnaldo Ribeiro disse tudo o que pensa sobre a arbitragem da partida entre Palmeiras e Vasco. Para o jornalista e comentarista dos canais ESPN, o VAR é apenas uma ferramenta de manipulação no Brasil, comprovando o seu malefício para o futebol brasileiro.

A questão da arbitragem no Allianz Parque, eu venho falando há algum tempo, o Palmeiras, direção, comissão técnica, fizeram tal discurso e narrativa em relação a arbitragem que sobretudo o VAR no Allianz Parque costuma ser caseiro, no mínimo. Eu acho que esse lance comprova o malefício do VAR no Brasil com todas as letras, porque ele é capaz de manipular qualquer situação de jogo. 

Arnaldo Ribeiro contesta decisões do VAR no Brasil

Arnaldo ainda finalizou sua fala durante o programa ‘Posse de Bola’ dizendo que em todas as ocasiões, o operador do VAR pode fazer o que bem entender de cada lance em específico. Em tempo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da análise do chefe da arbitragem da entidade, Wilson Seneme, considerou justa e correta a anulação do gol marcado por Paulinho.

Essa situação da rebobinada da fita pode ser feita até o momento que o operador do VAR quiser, se ele quiser rebobinar até o pontapé inicial, ele rebobina.

Finalizou o jornalista

CBF considerou o gol ‘ilegal’

Para a surpresa de muitos, ou nem tanto, a CBF foi capaz de considerar o gol marcado pelo volante Paulinho ilegal. De acordo com Wilson Seneme, o lance reproduzido pelo VAR foi analisado da maneira mais correta possível, sem que uma outra jogada fosse originalizada.

Podemos observar dois aspectos: o primeiro é a situação de linha de impedimento, que, desde o primeiro cruzamento, o atacante (Vegetti) tem uma parte do pé a frente do defensor. Apesar de ser uma jogada fina, caracteriza impedimento, porque ele participa, tocando a bola. 

Declarou Wilson Seneme