Até então, Vasco é um dos piores times da 2023 na Série A

Apesar das inúmeras contratações no início desta “nova era” para o Vasco da Gama, o Gigante da Colina ainda encontra dificuldades de entrosamento na reta inicial da temporada de 2023. De acordo com levantamento feito pelo site Uol, o cruzmaltino possui um dos piores aproveitamentos entre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro neste momento.

Confira a lista completa:

Athletico e Fortaleza: 15 pontos, 5 jogos (100%)
Grêmio: 12 PTS, 4 J (100%)
América-MG, Atlético-MG e Cuiabá: 6 PTS, 2 J (100%)
Coritiba: 13 PTS, 5 J (86,6%)
Botafogo: 9 PTS, 4 J (75%)
Palmeiras: 11 PTS, 5 J (73,3%)
Bahia: 12 PTS, 6 J (66,6%)
Corinthians e Fluminense: 10 PTS, 5 J (66,6%)
Cruzeiro: 4 PTS, 2 J (66,6%)
Flamengo e Goiás: 11 PTS, 6 J (61,1%)
Inter e Vasco: 5 PTS, 3 J (55,5%)
São Paulo: 8 PTS, 5 J (53,3%)
RB Bragantino: 7 PTS, 5 J (46,6%)
Santos: 6 PTS, 5 J (40%)

Barbieri manda a real sobre a influência do dinheiro no time

Nesta segunda-feira (31), o Vasco da Gama foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1 no Campeonato Carioca. Com uma atuação pouco convicente, o Gigante da Colina foi dominado pelo time adversário na maior parte do confronto, criando poucas chances claras de gol. Após a partida, Maurício Barbieri, técnico da equipe, criticou a arbitragem e mandou a real sobre a influência do dinheiro no time.

“Gostaria de levantar uma bola aqui. Conversei muito com as pessoas que estiveram na partida. Acho que a Ferj tem feito um esforço grande, no sentindo de valorizar o campeonato. Colocar um limite de jogos em que a equipe pode, supostamente, entrar com o time reserva”, contou.

“Agora, ela precisa entender, no meu ponto de vista, que precisa fazer esse trabalho 100%. A partir do momento que ela coloca um árbitro inexperiente, que poderia ter mudado a história do jogo dando o segundo cartão e aplicando o vermelho”, completou.

“Não estou tentando atribuir o resultado a isso, porque poderíamos ter perdido até com um a mais. Agora por que as equipes não têm o direito de escolher quem joga e a Ferj pode escolher um árbitro que não é o titular dela? Quantos jogos isso tem que acontecer?”, finalizou o treinador.

Ao ser questionado sobre a eficiência da equipe em campo, Barbieri citou o montante investido no mercado de transferências. “Acho que a questão do investimento é importante de ser ressaltada, vocês têm feito isso sempre, mas acho que é mais do que isso. Só dinheiro não forma equipe campeã, é preciso tempo”, afirmou.

O Volta Redonda marcou dois gols ainda na primeira etapa, com Gabriel Pec diminuindo para o Gigante da Colina no segundo tempo. Pedro Raul, que ainda não marcou um gol com a camisa do Vasco, teve a chance de desencantar em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando. O cruzmaltino volta a campo nesta quinta-feira (2), em partida contra o Resende.