Até o governador do Rio está encantado com o que Pedrinho está fazendo

Pedrinho foi eleito presidente do Vasco da Gama no último sábado (11) e está com a agenda cheia. Na última terça-feira (14), o ex-jogador e ídolo do clube se reuniu com Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara, sede do governo.

A maior intenção do encontro entre Pedrinho e o Governador foi “abrir diálogos” entre o pode público e a administração do Gigante da Colina. Paulo Salomão, vice-presidente geral eleito do Vasco, também participou da reunião.

Pedrinho foi eleito presidente do Vasco no último sábado (11)

Os dois assuntos principais foram: gestão do Maracanã e revitalização de São Januário e do entorno, com melhorias estruturais e sociais para a Barreira do Vasco. Um dos principais temas das eleições e dos últimos dias do Vasco é o projeto para reforma de São Januário. Antes de ser eleito, Pedrinho comentou sobre:

“Eu acho que o mais importante é você ouvir todos os lados (todos os projetos para reforma). Eu não tenho vaidade nenhuma se o projeto (de reforma de São Januário) for de um outro candidato, de uma outra pessoa, desde que ela seja viável. Eu acho até que uma pesquisa, depois que todas as oportunidades de estádio estiverem prontas, você ouvir o torcedor, o que é melhor pro torcedor.”

O projeto que Pedrinho parece favorecer é “Nosso São Januário”, desenvolvido por torcedores ainda em 2020. O plano quer aumentar a capacidade do estádio para 46 mil torcedores, e a proposta contou com a participação de torcedores e de moradores da Barreira para atualizações. Nas redes sociais, o perfil “Nosso São Januário” escreveu:

“O Pedrinho abraçou a nossa proposta pra Reforma. A gente celebra demais isso, porque este abraço desde já vindo de um dos candidatos à presidência do Vasco dá legitimidade ao trabalho e horizonte concreto de realização do projeto. Tivemos reuniões com os arquitetos da Cité (escritório) e estamos avançando nas soluções para uma reforma de São Januário que inclua a Barreira do Vasco e faça um estádio popular e um complexo esportivo, social e histórico importante para o clube, para o Rio de Janeiro e para o Brasil.”