Até quando vai o contrato do Álvaro Pacheco com o Vasco da Gama?

Álvaro Pacheco teve seu contrato rescindido pelo Vitória Guimarães antes do final do Campeonato Português. A ex-equipe do técnico português vai terminar a temporada na quinta colocação, ma ele tinha a oportunidade de quebrar o recorde de pontos na competição, caso conquistasse uma vitória na última temporada.

Bruno Andrade (@brunoandrd), jornalista do UOL Esporte, usou sua conta no Twitter (ou X) e trouxe mais informações do contrato de Álvaro Pacheco com o Vasco da Gama:

“Chegada de Álvaro Pacheco ao Rio de Janeiro, a princípio, está prevista para domingo ou segunda-feira. Acordo com o Vasco está fechado: contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação automática até dezembro de 2025.”

Álvaro Pacheco começou sua carreira no Jonava e tem 52 anos

O técnico português comandou o Vitória de Guimarães em 32 partidas. Ele somou 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Sua equipe balançou as redes em 52 oportunidades e sofreu 35 gols.

“Álvaro Pacheco chegará ao Vasco com quatro profissionais em sua comissão técnica. O treinador português está finalizando assuntos pessoais e burocráticos em Portugal para viajar e se apresentar ao time carioca,” escreveu Venê Casagrande em sua conta no Twitter sobre a chegada do técnico português.

De acodo com informações confirmadas na última quinta-feira (16), os problemas entre o Vasco e a 777 Partners não vão influenciar a chegada de Álvaro Pacheco, que deixou Portugal recebendo críticas do presidente do Vitórias de Guimarães, António Miguel Cardoso:

“Obviamente não fico satisfeito com os fatos. Lamento porque deveria ter acabado a temporada. Somos todos pessoas, todos temos sentimentos, entendemos que o Álvaro pense na próxima temporada, mas as coisas têm de ser feitas de determinada forma, o que não foi o caso. Quando não acontecem, é preciso pedir desculpa ao emblema. Lamento que não tenha acontecido.”