Até que enfim Lucas Piton apareceu na seleção

Depois de muito batalhar, o lateral-esquerdo Lucas Piton alcançou a seleção da rodada no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Botafogo. O triunfo em pleno São Januário foi fundamental para que o Vasco deixasse a zona do rebaixamento da Série A, trocando de posição com o Cruzeiro.

Lucas teve mais uma ótima atuação em campo. Com boas ações defensivas e um bom aproveitamento nas bolas aéreas, o lateral foi creditado estando entre os melhores jogadores da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Piton, inclusive, anulou as investidas de Segovinha, ponta-direita do Botafogo com boa agressividade nas jogadas diagonais. O jogador paraguaio não conseguiu furar a marcação do defensor vascaíno que vem provando sua qualidade desde que chegou ao Vasco no início desta temporada.

Com a vitória, o Vasco passou a ocupar, agora, a 16ª colocação na tabela de classificação. Agora, quem está no 17º lugar do Brasileirão é o Cruzeiro, que em 15 dias, receberá o Gigante, no Mineirão. 

Contudo, a situação fica ainda mais confortável: no próximo domingo (12), às 18h30, em seus domínios, a equipe comandada por Ramón Díaz vai medir forças diante de outro time mineiro ‘virtualmente rebaixado’.

São Januário vai virar um caldeirão mais uma vez

Contra o América-MG, o Vasco de Lucas Piton pode chegar aos 40 pontos em caso de vitória em São Januário. A torcida cruzmaltina promete fazer mais uma grande festa em apoio aos jogadores que, em campo, estão se doando para livrar o Gigante do que seria seu quinto rebaixamento na história.