ATENÇÃO! Estrela tem data para fazer retorno triunfal e jogar com Payet no Vasco da Gama

Após uma intensa sequência de jogos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o Vasco trabalha para administrar a carga dos atletas do elenco atual. Nas últimas partidas, referências do time titular, como Lucas Piton e Pablo Vegetti, foram poupados ou jogaram menos que 90 minutos para não sofrerem lesões. Na próxima semana, no entanto, a dobradinha pontos corridos e mata-mata retorna ao calendário cruzmaltino.

Na segunda-feira (26), o Vasco recebe o Athletico-PR em São Januário, às 21:00, pelo Brasileirão. Poucos dias depois, joga novamente contra o Furacão na Colina Histórica, mas pelas quartas de final da Copa do Brasil. E, além do descanso de atletas constantemente presentes nos 11 iniciais, o time de Rafael Paiva pode contar com a volta de um craque.

Philippe Coutinho tem chances de entrar em campo contra o Furacão, pelo Brasileiro

Segundo o “ge”, o Vasco trabalha com a possibilidade de ter o camisa 11 para o primeiro duelo contra o Athletico-PR, na semana que vem. A presença do meia dentro de campo, no entanto, dependerá dos próximos dias dentro do departamento médico. Coutinho está em fase de transição e já faz trabalhos no campo, com expectativa de treinar com o elenco ainda nesta semana.

Assim, caso consiga fazer as atividades físicas sem restrições, provavelmente será liberado para jogar em São Januário. Esse retorno, inclusive, seria antes do prazo previsto pelo DM. A lesão do meia de 32 anos foi detectada no dia 5 de agosto, com tempo de recuperação estimado em até quatro semanas. Nesse sentido, depois de sentir a coxa no treino posterior ao empate com o RB Bragantino, Coutinho voltaria a jogar somente no dia 1º de setembro, contra o Vitória.