Atleta do Santos agrediu jogador do Vasco e mesmo assim não foi expulso

Durante a confusão envolvendo jogadores de Santos e Vasco, câmera exclusiva flagrou o momento em que atleta do Peixe enfoca Medel. Trata-se do goleiro João Paulo, que deixa a meta da equipe paulista para participar de briga generalizada entre os jogadores no gramado da Vila Belmiro.

Durante a confusão, Lucas Lima e Medel, por terem se envolvido bravamente no ‘empurra-empurra’, foram expulsos. Sebastián Ferreira, Soteldo e o próprio João Paulo receberam, como advertência, o cartão amarelo, aplicado por Daronco.

Com toda a confusão, o Vasco deixou a Vila Belmiro derrotado e sem poder contar com Gary Medel na partida frente ao São Paulo. Os quatro gols do Santos foram suficientes para deixar a equipe cruzmaltina, agora, mais perto da zona do rebaixamento; na 16ª colocação, com 26 pontos somados.

Além de Medel, o volante Jair, punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo cartão vermelho recebido ao acertar cotovelada em jogador do Bahia, não poderá jogar e desfalca o Gigante nos próximos três jogos da equipe cruzmaltina.

Briga foi ponto alto da derrota do Vasco

Após Soteldo pisar na bola em tom de provocação, Sebastián Ferreira foi em direção do venezuelano para dar um pontapé no atleta do Peixe. Logo em seguida, uma confusão generalizada foi vista no gramado da Vila Belmiro quando o placar já sinalizava 3 a 1 a favor da equipe mandante. 

O atacante santista recebeu cartão amarelo, Sebastián também foi advertido. Já o meia Lucas Lima, do Santos, foi expulso, por ter se envolvido na briga em que atletas de ambas as equipes participaram.