Auxiliar do Vasco se manifesta sobre saída de reforço de peso

Carlos Palacios deixou o Vasco da Gama no fim da última temporada, sendo emprestado ao Colo-Colo, do Chile. O atleta chegou em São Januário com status de grande promessa e representou um grande investimento financeiro na época. No entanto, após uma temporada e 24 jogos pelo clube cruzmaltino, Palacios ficou longe de conseguir convencer em campo.

Com a chegada de Barbieri na equipe, houve certa expectativa de que Palacios teria uma volta por cima. Isso porque o novo treinador tem em sua comissão técnica o também chileno Claudio Maldonado, ex-jogador com passagens por clube como Flamengo e Corinthians. Em entrevista a um jornal chileno, Maldonado comentou sobre a saída de Palacios do clube.

“Quando chegamos ao clube, havia dirigentes que falavam muito bem dele, que era um jogador diferente, que sempre ajudava muito, principalmente quando o Vasco estava na segunda divisão e que era um jogador que poderia fazer a diferença. Imediatamente, quando chegamos, demos a ele algumas oportunidades de treinamento, mas no final, por questões que às vezes não entendemos, ele ficou para trás os outros que chegaram começaram a aparecer”, afirmou.

“No final, a decisão tanto dele quanto da diretoria do Vasco foi emprestá-lo para ver se ele melhorava de repente, para que ele pudesse jogar e, quem sabe, em outro momento ele pudesse voltar”, concluiu o auxiliar de Barbieri.

Palacios foi preso após fim da temporada do Vasco

Em novembro de 2022, Carlos Palácios foi preso na madrugada do dia 25 por ameaças a sua mulher, de acordo com a imprensa chilena. O meia estava de férias em seu país natal. Segundo jornais locais, o jogador teria ido à casa de sua esposa, que está grávida, para buscar o filho de dois anos. O casal discutiu e Palacios ameaçou matá-la com uma arma. Ainda na sexta-feira, o chileno se pronunciou nas redes sociais:

“Primeiro quero agradecer a todas as pessoas pela preocupação. Também quero deixar claro que nunca agredi a mãe dos meus filhos. Tudo foi um mal-entendido e já está claro que sou totalmente inocente. Também deixo claro que nunca deixei de cumprir meus deveres como pai para os meus filhos, para todos que falam m… sem saber” postou o atleta vascaíno.

O Vasco também publicou uma nota sobre o caso: “O Vasco da Gama informa que está acompanhando o episódio envolvendo o atleta Carlos Palácios, ocorrido nesta sexta-feira (25/11), no Chile. Por ora, o Vasco da Gama aguardará informações oficiais da justiça chilena, necessárias para análise dos fatos, e reitera seu compromisso histórico de combate à violência em todos os âmbitos”.