Bambu do Vasco já colocou Guerrero no bolso

Revelado pelo Santos e sem receber oportunidades há pouco mais de um ano atrás, Robson Bambu já anulou Guerrero, ex-Flamengo. Hoje titular do Vasco, o zagueiro recém-chegado já ficou por mais de 12 meses sem atuar oficialmente antes de ser contratado pelo Corinthians, no início de 2022.

Em sua passagem pelo Athletico-PR, quando formou dupla de zaga ao lado de Léo Pereira – hoje no Flamengo, conquistou a Copa do Brasil em 2019 e ainda levou a fama de ter ‘anulado’ o atacante Paolo Guerrero; na época, no Internacional. No Beira-Rio, o Furacão sagrou-se campeão da competição nacional em que Bambu foi um dos destaques da equipe paranaense.

Quando ele chegou, veio contratado para compor elenco. A zaga tinha Thiago Heleno e Léo Pereira, que vinha de título sul-americano. Ele não começou bem, foi usado algumas vezes. Para o jogo da volta contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019, o Furacão ficou sem o Thiago Heleno, suspenso por doping. Todo mundo dizia que com Bambu e Léo Pereira seria difícil. Mas o Bambu jogou muito aquele jogo. Mostrou muita segurança na zaga. A partir daí, foi assumindo a condição de titular do Athletico

Nadja Mauad, repórter da Globo, comenta passagem de Bambu no Athletico-PR

Logo em janeiro de 2020, Robson foi negociado pelo Athletico-PR junto ao Nice, da França, por oito milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões de reais à época). Pelo surgimento do coronavírus, Bambu não pôde jogar com tanta regularidade quanto esperava e isso o prejudicou bastante.

Bambu já ficou um ano sem jogar oficialmente

Em 2021, quando a pandemia começava a indicar níveis de melhora na Europa, o Nice contratou dois novos zagueiros e Bambu acabou perdendo a vaga como suposto titular na equipe francesa. Sua última partida antes de se apresentar ao Corinthians fora apenas em 14 de março daquele ano.

É um jogador bom na bola aérea, não é lento, tem ritmo, boa marcação, boa saída de bola. É bom na bola parada. E marca bem

Nadja Mauad reforça características de Robson Bambu

Agora no Vasco, Bambu pretende seguir com o bom futebol apresentado nas partidas diante do Atlético-MG e do Palmeiras. Antes reserva, Bambu só virou titular nas vésperas da estreia do Gigante no Brasileirão, quando Barbieri optou por escalá-lo na vaga do recém-chegado Manuel Capasso.