Bastidores inéditos sobre Eurico Miranda fizeram a torcida do Vasco ficar boquiaberta

Entre elogios e críticas, Eurico Miranda certamente marcou seu nome na história do Vasco. E essa história ganhou um novo capítulo na última semana. Convidado do programa “MunDu Menezes”, da “ESPN”, o zagueiro Rafael Vaz contou um bastidor com o ex-dirigente do Cruz-Maltino.

Atualmente no Oeste, o jogador de 36 anos passou pelo Gigante da Colina entre 2013 e 2016. Ele relembrou um episódio que aconteceu em 2013, na derrota por 5×1 para o Athletico-PR, pela última rodada do Brasileirão, que culminou no rebaixamento da equipe carioca. Após o jogo, torcedores das duas torcidas se envolveram em uma briga generalizada.

Vaz revela “conselho” de Eurico Miranda

Segundo o zagueiro, o presidente do Vasco na época, Roberto Dinamite, recebeu uma sugestão de Eurico Miranda. “Em 2013 nós caímos para a Série B, teve aquela confusão contra o Athletico-PR em Joinville, o Eurico ligou para o (Roberto) Dinamite: ‘Tira o time de campo que o Vasco não vai cair mais. Tira o time de campo, estou falando que eu vou resolver’. Não sei o que aconteceu, não tiramos, caímos, mas todos sabíamos que ele estava certo. Não tinha condição, a torcida tentou invadir o vestiário na hora da confusão. Teve a confusão fora, só que tentaram bater na gente no vestiário também”, disse.

“Ficou aquele clima, e o Eurico ‘pode tirar, não tem chance, joga amanhã’. Aí já saberíamos todos os resultados, poderia ter acontecido uma coisa diferente. Claro que não quer dizer que teria caído ou não, mas alguma coisa ele iria resolver, teria outro jogo, seria diferente. O Eurico entendia muito de futebol”, concluiu Rafael Vaz. Após a briga ser controlada, o Vasco sofreu quatro gols, balançou as redes uma vez e foi rebaixado para a Série B de 2014.