Boca Juniors chegou com a mala cheia de dinheiro para comprar jogador ligado ao Vasco

A janela de transferências do Vasco segue movimentada. Seja na compra ou venda de jogadores, o nome do Gigante vem sendo bastante veiculado ao longo das negociações do mercado da bola. Mesmo que o objetivo seja reforçar o elenco de Ramón Díaz, saídas também acontecem, como Gabriel Pec e Marlon Gomes, e a novidade é justamente sobre um possível “adeus”.

De acordo com o jornalista argentino Seba Infanzon, o Cruz-Maltino pode receber uma porcentagem da venda de Carlos Palacios, do Colo-Colo. O atleta atuou em São Januário em 2022 e atualmente interessa o Boca Juniors. Sabe-se que a equipe argentina avançou na contratação do meia e está muito próxima de comprar 50% de seu passe.

Passagem pelo Vasco, valores e novos negócios

Vale lembrar que Carlos Palacios chegou à Colina Histórica no meio de 2022, quando o Vasco disputava a Série B. A transferência do chileno, inclusive, gerou muitas expectativas, visto que foi a primeira da era SAF. Contratado por R$10 milhões, Palacios, entretanto, não rendeu como era esperado. Assim, o meio-campista saiu do clube rumo ao Colo-Colo, onde se destacou em 2023.

Além disso, outros valores também podem chegar aos cofres do Gigante e ajudar na aquisição de outros jogadores. Trata-se de uma quantia referente à venda do meio-campista Marlon Gomes, de 20 anos.

Na última segunda-feira (22), o Vasco acertou a venda do cria da base para a Ucrânia, segundo o jornalista Fabrizio Romano. As conversas estão bem avançadas e a tendência é de que o negócio aconteça.

Segundo Lucas Pedrosa, a transferência pode alcançar 16 milhões de euros (R$87 milhões de reais). O Shaktar Donetsk já acertou bases salariais e luvas com o staff do jogador e agora negocia com o clube. Sendo assim, o Gigante da Colina teria mais caixa para trazer novos reforços.