Bomba: Governo no Rio tem decisão nas mãos para mudar o futuro de São Januário

Interditado pela Justiça, São Januário é pauta do Governo do Rio de Janeiro que toma a frente da situação e consegue aumentar ainda mais sua importância. Segundo a apuração do Lance, a intenção do órgão público é reconhecer a Colina Histórica como patrimônio histórico cultural e turístico do Rio de Janeiro. 

A comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai votar o Projeto de Lei (PL) nesta quarta-feira (13). A intenção é propagar ainda mais a atratividade de São Januário como um ponto turístico da capital fluminense. Como consequência, a cidade carioca fica cada vez mais ocupada e com visibilidade.

Vinicius Cozzolino e Professor Josemar, deputados estaduais do Rio de Janeiro, propuseram a votação que acontecerá no pleito da Comissão de COnstituição e Justiça. Veja o que disse Vinicius:

O Estádio de São Januário é a casa dos vascaínos, onde tudo começou. Antes do famoso Maracanã, ele foi o principal estádio do Rio de Janeiro. Essa valoração é fundamental. Também manifesto meu apoio à abertura do estádio para a torcida, claro, com todas as medidas preventivas e cautelares para que as pessoas participem de um ambiente seguro. Com esse fechamento, mais de 18 mil pessoas foram afetadas, com uma redução de 60% na renda daqueles que dependiam dos jogos no estádio

Afirmou o deputado

São Januário seguirá interditado?

Depois de quase três meses interditado, São Januário pode ser liberado para jogos do Vasco com portões abertos nas próximas semanas. É o que apurou o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, que ainda rechaçou a possibilidade do confronto frente ao Coritiba, no próximo dia 19, acontecer na Colina Histórica.

Internamente, o Vasco parece estar bastante confiante na liberação do seu estádio. Desde o dia 22 de junho, São Januário está impedido de receber jogos com público pelos tristes acontecimentos que ocorreram no interior e nos arredores da Colina Histórica, quando o Vasco, em campo, perdia para o Goiás por 1 a 0 e se complicou numa imensa crise na Série A.

Acredita-se que os processos serão acelerados e o Vasco conseguirá mandar a importante partida para seu estádio. Isso porque, atualmente, o Coritiba é o lanterna da competição; já o Vasco, é o 18º. Um triunfo diante de um concorrente direto na briga pela permanência na Série A pode ser o trunfo de Ramón Díaz para seguir aumentando os níveis anímicos do seu plantel.