Bomba no Vasco da Gama: Alexandre Mattos de saída do clube

A temporada do Vasco ainda não começou oficialmente e, por ora, os jogadores vão se preparando para o primeiro duelo de 2024, no Uruguai. Por outro lado, o setor executivo do clube está a todo vapor. Além das contratações feitas, outras negociações estão em andamento.

A situação, no entanto, é diferente. O diretor de futebol cruzmaltino, Alexandre Mattos, que costuma mirar jogadores e realizar suas transferências, agora é o alvo e pode sair do clube.

Alexandre Mattos rumo à Seleção Brasileira

De acordo com o jornalista Chico Garcia, da Band, a CBF avalia o nome do diretor vascaíno internamente. Antes com interesse do Corinthians, Mattos tem chances de ir de São Januário à Granja Comary com menos de dois meses de clube. Um dos fatores que explicam essa saída é o contrato do diretor.

Sabe-se que Alexandre Mattos tem uma cláusula que não prevê multa em caso de convite para a Seleção Brasileira. Assim, a possibilidade do diretor ser uma das caras da renovação da Amarelinha existe e preocupa os torcedores. De acordo com o portal “Atenção, Vascaínos!”, no entanto, o executivo negou que estaria insatisfeito e de saída do clube, afirmando seu foco total no projeto do Vasco.

Vale lembrar que Alexandre Mattos chegou recentemente ao clube, vindo do Athletico. Além disso, soma passagens por Cruzeiro e Palmeiras, onde foi responsável por fazer parte da montagem de elenco de seus times vitoriosos nos últimos anos. Com ele no cargo, o Vasco gastou pouco mais de R$80 milhões em reforços na janela de transferências até então.