Bomba: Vasco se aproxima do primeiro reforço para 2024

A 777, depois de intensas críticas da torcida do Vasco, atingiu momentos de glórias na temporada. A diretoria trouxe reforços como Dimitri Payet, Pablo Vegetti, Ramón Díaz, Gary Medel, Paulinho Paul e tantos outros que já entregam bons resultados dentro de campo. Para 2024, a intenção é melhorar ainda mais o investimento de olho em montar um elenco de primeira prateleira.

O Vasco foi um dos clubes cogitados como o novo destino de Bruno Henrique, aliás, em caso de não renovação junto ao Flamengo. O jornalista Jorge Nicola, porém, confirmou que o jogador, assim como o próprio staff, não abrirá qualquer conversa com a diretoria do Gigante. O Palmeiras, então, se torna o principal candidato para tirar o atacante do rival.

O primeiro de 2024?

O que não significa um vazio na janela de transferências do Vasco. A diretoria já trabalha com um outro nome e pode anunciar, em breve, o primeiro reforço da próxima temporada: o volante Zé Gabriel. Titular absoluto no esquema de Ramón Díaz, o jogador termina o vínculo no Gigante em Dezembro.

A diretoria realizou primeiras reuniões para estender o contrato do camisa 23 que, recentemente, marcou balançou as redes depois de, praticamente, dois na seca. Em toda a carreira, Zé Gabriel, de 24 anos, marcou apenas três vezes. Números ínfimos para demonstrar a importância do volante no Vasco.

Adeus rebaixamento?

66,6%. Esse é o aproveitamento do Vasco nas últimas sete rodadas do Brasileirão. Foram 14 pontos conquistados dos 21 possíveis e ainda poderia ser mais, caso a arbitragem não anulasse o gol de Paulinho Paula contra o Palmeiras, dentro do Allianz Parque. O bom momento dá confiança aos torcedores do Gigante na luta contra a zona de rebaixamento.

O desacreditado Vasco entra no segundo turno com uma das melhores campanhas entre os 20 clubes e, ao que tudo indica, deixará os dias angustiantes na degola para trás. Na segunda-feira, inclusive, já existe a chance. O Gigante visita o América a partir das 20 horas, na Arena Independência, e uma vitória é suficiente para alcançar a 15ª colocação.