Botafogo pode perder 8 jogadores para o clássico contra o Vasco da Gama

Antes de enfrentar o Vasco da Gama na próxima segunda-feira (6) às 19h em São Januário, o Botafogo vai receber o Palmeiras. O duelo entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro acontece na noite desta quarta-feira (1) às 21h30.

No momento, o Botafogo tem 59 pontos em 29 jogos, enquanto o Palmeiras soma 53 pontos em 30 jogos. Bragantino é o 3º colocado com 52, e Grêmio o quarto com 50, mesma quantidade de pontos do Flamengo.

No primeiro turno, Vasco perdeu para o Botafogo por 2 a 0

A boa notícia para a torcida vascaína é que o Botafogo vai entrar em campo em um jogo decisivo, e com vários jogadores pendurados com dois cartões amarelos. A lista completa dos pendurados: Adryelson, Victor Cuesta, Philipe Sampaio, Hugo, Marlon Freitas, Eduardo, Matías Segovia e Janderson.

Vasco e Botafogo já se enfrentar no turno, em partida válida pela 13ª rodada. Na ocasião, o líder do campeonato saiu de campo com a vitória por 2 a 0, com gols marcados por Luis Henrique e Carlos Alberto. William Batista foi o técnico do Gigante da Colina no clássico, depois da demissão de Maurício Barbieri na 11ª rodada.

O clássico carioca também vai marcar a volta do de um jogo do tipo ao São Januário. O Vasco não recebe um de seus rivais locais em sua casa desde 2021, quando também recebeu o Botafogo. Para mandar o jogo no estádio, o Vasco precisou se reunir com a PM do Rio de Janeiro e CBF.

Depois de enfrentar o Botafogo, o Vasco viaja novamente, mas desta vez para jogar contra o Cruzeiro.