Botafogo tentou passar a perna no Vasco e contratar Philippe Coutinho

Embora esteja perto de assinar com o Vasco por dois anos, Philippe Coutinho também esteve no radar de outros clubes brasileiros. Além do Cruzeiro, Botafogo e Flamengo sondaram a situação do atleta de 31 anos, mas esbarraram na vontade do meia. Após 14 anos no exterior, o meio-campista deu prioridade ao Cruz-Maltino em sua volta ao Brasil.

O time rubro-negro, por sua vez, tem um velho interesse na contratação de Coutinho. De acordo com o Na Torcida Vascaínos, o rival tenta negociar com o cria da base cruzmaltina desde antes de 2024, mas sem sucesso. Já pelo lado do Botafogo, a sondagem foi mais aprofundada e contava até com detalhes sobre o modelo do negócio.

Mais informações sobre o interesse do Botafogo em Philippe Coutinho

Segundo a Itatiaia, Coutinho era um dos nomes na lista de John Textor, que pretende fazer grandes contratações para o time alvinegro na próxima janela de transferências. O clube tinha informações sobre o salário do jogador e até em relação aos valores necessários para efetuar a compra em definitivo junto ao Aston Villa, da Inglaterra.

A movimentação, inclusive, aconteceu simultaneamente a que resultou na contratação de Allan, volante também revelado pelo Vasco e que se apresenta em General Severiano a partir do dia 10 de julho. A procura, no entanto, não avançou por conta do desejo de Philippe Coutinho em retornar ao Vasco da Gama e nenhuma proposta foi formalizada.

Aliás, o meia de 31 anos tem um vínculo com o Botafogo. Foi contra o rival que Coutinho fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. E o segundo. Foram dois na goleada de 6×0 do Cruz-Maltino sobre o time alvinegro, pela Taça Guanabara de 2010. Além do meia, Dodô (três) e Léo Gago também marcaram.