Brasileiro e um europeu: 777 mira dois nomes para reforçar o Vasco da Gama em 2024

Quase um mês após a demissão de Alexandre Mattos, o Vasco segue sem um diretor-executivo para o departamento de futebol do clube. Demitido no final de março, o dirigente saiu por conta do vazamento de uma conversa onde falava sobre negociações que não se concretizaram, envolvendo Breno Lopes, Pedro Henrique e André Silva.

Contudo, de acordo com o canal Atenção Vascaínos, a espera por um novo executivo está próxima do fim. Segundo a informação, o Vasco possui dois nomes encaminhados para assumir o comando do cargo deixado por Mattos: um do Brasil e outro do exterior.

Como está o dia a dia do clube sem um diretor?

De acordo com o ge, fontes de dentro da SAF disseram que as conversas por um novo nome estão avançando, corroborando com a informação anterior. A ideia é encontrar alguém que se adeque melhor aos processos da 777 Partners, detentora de 70% do futebol cruzmaltino.

Enquanto a nova contratação não se concretiza, o gerente de futebol Clauber cuida da logística do time. O CEO Lúcio Barbosa, por sua vez, também tem feito visitas ao CT Moacyr Barbosa com mais frequência e é o responsável pelas negociações em andamento.

Cumprindo esse papel provisoriamente, Clauber tem uma carreira extensa. Antes de assumir o cargo de gerente de futebol do Vasco, em dezembro de 2023, ele trabalhou como supervisor do mesmo departamento e contava com passagens por Botafogo, CBF, Corinthians e pela base do Cruz-Maltino. Anteriormente, inclusive, já tinha apresentado alguns reforços do clube na ausência de Alexandre Mattos, como o zagueiro João Victor.

(Reprodução)