Brian Rodríguez no Vasco? Empresário acabou de confirmar o futuro do atacante

Próximo de acertar a contratação do zagueiro Maurício Lemos, do Atlético-MG, o Vasco tenta resolver outra carência do elenco atual. Desde a saída de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, a ponta-esquerda ainda não teve um jogador para assumir a titularidade de forma absoluta. Nesse sentido, nomes como Yuri César, Gonzalo Plata e Brian Rodríguez surgiram no horizonte cruzmaltino nessa janela.

No caso de Brian Rodríguez, muitas dúvidas rondavam sua possível chegada. Além da acusação de violência sexual e abuso, o Vasco não tem muita verba para comprar o passe de jogadores, o que dificulta o negócio. Com participação na Copa América dos Estados Unidos, o uruguaio é considerado titular absoluto no América, do México.

Agente de Brian Rodríguez bate o martelo e define futuro de Brian Rodríguez

Em resposta ao portal “Na Torcida Vascaínos”, o empresário do atacante uruguaio afirmou que, por ora, seu cliente não vai a lugar nenhum. ”Fica no América até segunda ordem. Não apareceu nenhuma oferta contundente até o momento”, disse. Vale lembrar que, ciente da possível condenação de Brian Rodríguez, o Cruz-Maltino tentou se resguardar ao tentar tirá-lo do clube mexicano.

Segundo Lucas Pedrosa, o Vasco pediu o processo para analisar a situação e propôs uma cláusula específica para a oferta de empréstimo. Caso o jogador fosse condenado já em São Januário, a transferência em definitivo não seria mais obrigatória e Brian Rodríguez retornaria ao México. O movimento, inclusive, já prevê a chegada de um novo investidor para a SAF a partir de 2025, o que também pode pautar as próximas negociações.