Brilhou com a camisa do Vasco e agora vai jogar na elite da Premier League

O Torcedor deve lembrar do Douglas Luiz, volante da base vascaína, que foi muito bem nas oportunidades que teve no profissional e que acabou vendido ao Manchester City, da Inglaterra. Entretanto não jogou pela equipe, e foi emprestado para o Girona, da Espanha, antes de chegar no Villa, onde faz grande sucesso.

O jogador que já anotou até 1 gol olímpico contra o Arsenal e outro na Copa da Liga Inglesa, também foi bastante convocado por Tite para atuar na seleção brasileira, mas acabou perdendo espaço perto da Copa do Mundo e ficou de fora da lista final.

Douglas Luiz tem feito ótimas apresentações e foi inclusive eleito pela torcida o melhor jogador da temporada do Aston Vila em 2023 e acabou despertando o interesse de Tottenham e Arsenal, que buscam reforçar seus elencos para a temporada 2023/2024.

O meio-campo brasileiro tem apenas 25 de idade e está constantemente evoluindo seu futebol. Ele é habilidoso, tem ótima saída de jogo, bom passe e um pé calibrado para chutes de média distância e cobranças de bola parada.

Relembre como foi Douglas Luiz no Vasco

Douglas Luiz se criou na base do Vasco e em 2016 foi chamado de última hora para compor o elenco da equipe profissional após lesão de Marcelo Matos. O jogador agarrou a oportunidade e acabou se firmando na equipe de cima. Logo começou a ser bastante utilizado e ganhou a posição de titular. Seu futebol chamou a atenção do técnico da seleção brasileira sub-20, que passou a convocá-lo e também de clubes de fora. Em julho de 2017, acabou se despedindo do Vasco para ser apresentado ao Manchester City. Pelo gigante da Colina foram 39 jogos e 5 gols.

Confira lances de Douglas Luiz com, a camisa do Vasco: