Caiu na mídia! Mauro Cezar perdeu processo milionário

Um dos principais jornalistas esportivos do Brasil recebeu uma notícia ruim. Mauro Cezar Pereira perdeu parcialmente uma ação que movia na Justiça contra a ESPN, canal que trabalhou por 16 anos. Os advogados que representam o jornalista já recorreram da decisão.

A informação foi divulgada pelo “F5”, da Folha de São Paulo. O jornal teve acesso aos autos, que correm na 28ª Vara do Trabalho de São Paulo, vinculada ao TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). O processo foi aberto no final de 2021.

Final do Carioca vai ser entre Flamengo e Nova Iguaçu

A Disney, dona dos canais ESPN, e Mauro Cezar Pereira não comentaram o assunto quando foram procurados pelo “F5”. O advogado do jornalista disse que o recurso do caso já foi interpelado judicialmente:

“Não concordamos com a decisão do Tribunal. Já apresentamos recurso de embargos de declaração. Esse recurso é analisado pelo mesmo tribunal que julgou o recurso ordinário. No caso do Mauro entendemos que há prova robusta da subordinação durante todo o contrato mantido com a ESPN e não apenas durante o período entre outubro de 2004 e 2008, período esse que a justiça reconheceu o vínculo empregatício.”

Mauro Cezar solicitava o reconhecimento de vínculo empregatício com a ESPN em duas funções. A primeira função do jornalista no canal era de chefe de reportagem, que ele exerceu entre 2004 e 2008. A segunda função foi de comentarista, que ele exerceu de 2000 até 2020.

Rafael Bonino, advogado de Mauro Cezar, acrescentou que eles não descartam levar o caso para esferas superiores: “Julgando os embargos, dependendo do resultado, provavelmente levaremos o caso para o TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília.”