Casimiro mandou ver, e o Vasco recebeu 8 milhões

Mesmo com o Cariocão não tendo oferecido premiação para o campeão da competição, clubes cariocas lucraram e muito com direitos de transmissão. Com a parceria entre Vasco e Cazé TV, o acordo pode ter gerado, ao Vasco, mais de oito milhões de reais.

Vasco e Botafogo tiveram suas partidas transmitidas pela CazéTV. Especula-se que o Vasco tenha lucrado, com os direitos de transmissão cedidos a LiveMode, (empresa operadora da CazéTV), em torno de R$ 8 milhões. 

Flamengo e Fluminense, ainda no ano passado, fecharam um acordo com a Brax Assets, que pagaria, aos dois clubes, 21 e 14 milhões de reais, respectivamente. Publicamente, o Vasco diz ter aprovado o retorno financeiro e a expansão de sua marca tendo suas partidas transmitidas pela CazéTV

Veja o que a Ferj informou sobre o contrato do Carioca:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, durante as negociações da agência Brax Sports Assets e os clubes signatários do contrato para a gestão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023, ficou estabelecido que cada equipe receberia integralmente sua cota de TV, sem que houvesse remuneração variável por desempenho esportivo. Dada a falta de unanimidade na adesão ao contrato proposto pela Brax, tal iniciativa garantiu a devida remuneração dos clubes que aderiram ao acordo e, consequentemente, contribuíram para o sucesso comercial e de audiência da competição, proporcionando a certeza da valorização maior para 2024.

Ferj, em nota oficial

Vasco teve que ceder parte da premiação

Pelo contrato com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco repassou pouco menos de um milhão de reais para a organizadora do campeonato. Com isso, estima-se que o lucro líquido do Gigante tenha girado em torno de R$ 7,2 milhões.