CBF abre o jogo e revela áudio do VAR na expulsão do Maidana

Depois de muita discussão nas redes sociais e até polêmica implantada pelo América-MG, os áudios do VAR foram veiculados ao público. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu demonstrar o que a equipe de arbitragem juntamente aos responsáveis pelo Vídeo-Árbitro conversaram no momento de expulsar o zagueiro Iago Maidana.

Em tempo, quando a partida ainda estava empatada e sem gols, Iago Maidana esquece a disputa da bola com o atacante argentino Vegetti, mira o rosto do jogador cruzmaltino e acerta uma cotovelada em cheio no seu rosto. Foi assim, que Ramon Abbati Abel interpretou o lance, que acabou em expulsão.

Uso de força excessiva. Cotovelo no rosto dissociado com muita força ok… vou voltar com tiro direto e cartão vermelho para o número 3 por golpear por uso de força excessiva. Totalmente dissociado à jogada

Argumentou o árbitro da partida

No momento, por estar encoberto e distante, o banco de reservas do Vasco sequer exitou uma reclamação, mas era possível visualizar Pablo Vegeti reclamando e sentindo dores na face. Com a revisão do VAR, ficou muito mais claro identificar o ato de agressão do zagueiro americano.

Ele não busca a bola em baixo. Pra mim, ele atinge com o braço em cima com a parte dura tá. Só tem que ver a intensidade. Inclusive tem um gesto adicional de golpear. Para mim é uma agressão

Contestou a equipe do VAR

Vasco venceu e calou adversários na bola

Com a justa expulsão de Iago Maidana e a vitória merecida depois de tanto batalhar pelo gol, a equipe cruzmaltina se viu fora do Z-4 depois de 17 rodadas. O triunfo na capital mineira foi extremamente importante para manter a sequência positiva e elevar ainda mais a moral do elenco do Gigante.