CBF abre os cofres e faz chover dinheiro no Vasco da Gama

Mesmo deixando a Copa do Brasil de forma bastante precoce, o Vasco conseguiu lucrar um bom valor atuando diante de Trem e ABC. Depois de superar o clube amapaense, o Gigante foi eliminado pelo ABC, nos pênaltis, em pleno São Januário, mas ainda recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma premiação no valor de R$ 3,1 milhões.

O Vasco, na época, era comandado por Maurício Barbieri e não contava com reforços importantes que tem hoje, como Dimitri Payet, Pablo Vegetti, Medel e Paulinho. Ainda assim, desde a chegada de Ramón Díaz, a torcida cruzmaltina passou a sonhar com outros objetivos na Série A, além do desejo de permanecer na primeira divisão em 2024.

O grande campeão do torneio foi o São Paulo, próximo adversário do Vasco no Brasileirão. Cruzmaltinos e tricolores medem forças em São Januário, no próximo sábado (7), às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Dorival Júnior não poderá contar com a presença do atacante argentino Calleri, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no compromisso frente ao Corinthians.

São Paulo conquistou sua primeira Copa do Brasil sobre o Flamengo

Depois de ter vencido o rival do Vasco em pleno Maracanã, com gol de Calleri, a equipe paulista segurou o empate no Morumbi para levantar o troféu da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Em tempo, o Gigante esteve do lado tricolor na disputa pelo torneio nacional, mas, agora, vê o São Paulo como adversário, num momento crucial do Brasileirão.

Depois de ter vencido três partidas consecutivas na Série A, a derrota para o Santos por 4 a 1 pode ter abalado os jogadores do Vasco. A chance para a resposta positiva na luta pela permanência na Série A será diante do clube que acabou de vencer o torneio nacional, que inclusive, dá vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.