CBF passa dos limites e tira mais de 3 pontos do Vasco

Numa partida importantíssima pela 22ª rodada do Brasileirão, o Vasco foi, mais uma vez, prejudicado pela arbitragem e torcedores contestam. Agora, na marcação do pênalti cobrado e convertido por Pablo Vegetti, o terceiro gol do argentino no Campeonato Brasileiro, Gilberto, lateral-direito do Bahia, não foi expulso.

Sendo derrotado por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Vasco buscou o empate com Vegetti, no segundo tempo, após cobrança de pênalti. Gilberto, lateral adversário que derrubou Marlon Gomes dentro da grande área já tinha sido advertido, anteriormente, com o cartão amarelo. Torcedores reclamaram que o jogador deveria ter sido punido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ser expulso pela arbitragem.

O jornalista e setorista do Vasco, Fabio Torres acredita fielmente que o Vasco foi, novamente, prejudicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A publicação do portal ‘News Colina’, no Twitter, relembrou o pênalti não marcado em Gabriel Pec, pelo zagueiro do Atlético-MG, Maurício Lemos, pela 20ª rodada do Brasileirão e o gol mal anulado a favor do Gigante, contra o Palmeiras, na última rodada.

Além dos episódios mencionados, o Vasco também ficou na bronca por um suposto pênalti não assinalado por Anderson Daronco na partida contra o Bragantino, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Luca Orellano foi calçado dentro da grande área, indo ao chão, mas nada foi marcado.

Vasco conquista um ponto contra concorrente na briga pela permanência na Série A

Por fim, o ponto conquistado foi valorizado por uns, menosprezado por outros. Os jogadores do Vasco correram atrás do resultado e conseguiram o empate longe de casa. Agora, na próxima rodada, no dia 16 de setembro, às 16h, o Gigante tem pela frente o rival Fluminense, no encontro que deve acontecer no Estádio Nilton Santos.