CBF pega brasileiros de surpresa e vai mandar comandante para a rua

Uma reunião da CBF nesta semana deve acertar a saída de Pia Sundhage da seleção feminina. Ela teria contrato até o final dos Jogos Olímpicos de 2024, Mas o presidente Ednaldo Rodrigues irá negociar rompimento em encontro.

Nesta segunda-feira, a CBF realizou algumas mudanças na estrutura da seleção feminina. Jonas Urias, técnico da seleção sub-20, foi demitido também em um movimento que já havia tirado a coordenadora de seleções, Ana Lorena Marche, a supervisora Mayara Bordin e a auxliar da sub-20, Bia Vaz.

O objetivo é mexer em toda a estrutura do feminino, depois da eliminação na primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O presidente Ednaldo Rodrigues optou por fazer todo esse processo que incluirá também a técnica Pia Sundhage.

Brasil busca mudanças com foco nos jogos Olímpicos de 2024

Uma reunião agendada para essa semana deve formalizar um acordo para a saída da técnica Pia Sundhage, que tem contrato até o fim dos Jogos Olímpicos de 2024.

A competição, em Paris, passa a ser o maior foco da seleção feminina, por isso a CBF quer uma comissão renovada. Sobre nomes cotados para assumir, Arthur Elias chega com força na CBF para assumir o cargo principal pelo trabalho desenvolvido no Corinthians. Apesar de ser o primeiro na preferência, há outros possíveis candidatos.

A semana terá ainda novos anúncios em relação ao futuro do departamento de futebol feminino da CBF. O próximo compromisso oficial do Brasil é a Copa Ouro nos Estados Unidos, entre 17 de fevereiro e 10 de março de 2024.