CBF pode criar homenagem histórica para Roberto Dinamite

Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos e é ídolo do Vasco da Gama. O craque nos deixou neste ano e no Carioca de 2023 o troféu de artilheiro da competição ganhou o nome dele.

Pelo Cruzmaltino, Dinamite conquistou cinco Cariocas, além do Campeonato Brasileiro de 1974. O ex-jogador também atuou no Barcelona e encerrou a carreira na Portuguesa-SP. ‘Bob’ somou passagem também pela Seleção Brasileira.

Agora, foi criado um abaixo assinado para que o artilheiro do brasileirão recebia uma troféu chamado Roberto Dinamite. Você pode assinar o baixo assinado clicando aqui.

“A AMOVASCO, Associação Movimento Vascaíno Patrocina, vem, juntamente com os abaixo-assinados, amantes do futebol brasileiro, por meio deste documento, solicitar à Confederação Brasileira de Futebol – CBF, que institua a Premiação Anual do Artilheiro do Campeonato Brasileiro – Brasileirão sob a denominação “Troféu Roberto Dinamite – Artilheiro do Brasileirão”, em homenagem ao maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, autor de 190 Gols.”

Bob Marley e picanha: conheça curiosidades e gostos de Payet

Há quatro meses no Brasil, Payet vem tendo uma rápida adaptação fora de campo. Querido no elenco, o jogador é muito próximo dos funcionários do Vasco, convive bem no dia a dia do clube e tem se encantado com a cultura do país. Especialmente a culinária.

Payet se tornou fã da comida brasileira. Obviamente, com moderação. O francês perdeu peso desde que desembarcou no Rio de Janeiro. No entanto, no dia a dia do CT ele adora arroz, feijão e farofa e, por vezes, até leva uma quentinha para casa. É a picanha, no entanto, que enche os olhos e a barriga do francês.