CBF vai desconvocar jogadores do Vasco da Gama

Em um momento delicado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Vasco da Gama, a CBF pode anunciar o desligamento de três jovens atletas da base do Vasco, que representariam a Seleção Brasileira sub-17 nos próximos amistosos diante do Equador, em Quito.

A medida se deu após o Vasco, em tom de ameaça, não liberar os atletas Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan caso o Vasco não fosse autorizado a jogar o Brasileirão sub-20 de 2023. Ainda assim, outra medida adotada pelo clube era do possível veto de Marlon Gomes, que jogou o Sul-Americano sub-20 vencido pelo Brasil e disputado na Colômbia, para o Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 20 de maio e 11 de junho deste ano.

Agora, em resposta às atitudes do Vasco, a CBF não deve contar mais com os atletas que atuam nas categorias de base do Vasco. Vale lembrar que a equipe do Gigante na categoria sub-20 não figura entre os 20 primeiros clubes ranqueados na lista da CBF, e por esse motivo, não garante qualificação para jogar a competição nacional de base.

Brasileirão sub-20 já tem tabela detalhada

Na manhã da última terça-feira (21), a CBF divulgou os detalhes das primeiras rodadas do torneio. Já na primeira partida, Fluminense e Botafogo, Flamengo e Corinthians e Santos e São Paulo se enfrentarão nos clássicos regionais e nacionais. A competição divide os clubes em dois grupos.

Confira os confrontos da primeira rodada do Brasileirão sub-20:

Grupo A

Grupo B

Mesmo em 22º no ranking de clubes da CBF pela categoria, o Vasco ainda sonhava em participar da competição caso dois clubes à sua frente anunciasse a desistência; o que não ocorreu. Flamengo, Botafogo e Fluminense representarão o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro sub-20.