Celebridade ajudou o Vasco: Você não vai acreditar quando ver quem é

Enquanto o Vasco da Gama se prepara para a temporada de 2024 em Punta Del Este, no Uruguai, uma dica inusitada foi sugerida ao clube.

Bruce Dickinson, vocalista da banda “Iron Maiden”, esteve no Brasil para participar da CCXP23 (aconteceu no começo de dezembro). Enquanto estava no país, Bruce deu uma entrevista a “Veja” e foi questionado sobre a decisão da torcida organizada “Força Jovem” em adotar “Eddie”, mascote da banda:

“Talvez ajude escolherem uma nova versão do Eddie, como a de ‘Seventh Son of a Seventh Son’ ou de ‘Powerslave’.”

Vasco se salvou do rebaixamento apenas na última rodada do Brasileirão de 2023

A resposta foi em relação a quase queda no Campeonato Brasileiro. O Vasco da Gama se salvou na última rodada da competição, ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1 (gols de Paulinho e Serginho).

Ao longo da conversa com a “Veja”, Bruce também reconheceu que não é o maior fã de futebol do Iron Maiden, “cargo” ocupado por Steve Harris, fundador da banda. O contrabaixo usado por Steve Harris nos shows da banda tem o escudo do West Ham, time que ele torce.

“Não tenho time de futebol, como o Steve Harris. Não entendo como o West Ham, time dele, pode estar ganhando de 4 a 0 e tomar cinco gols nos minutos finais. Talvez seja por isso que ele ame o futebol.”

Desde 1987, a torcida organizada “Força Jovem” usa Eddie em suas bandeiras. A última vez que o Iron Maiden esteve no Brasil, em 2022, Janick Gers, um dos três guitarristas, foi flagrado assistindo a um jogo do Vasco contra o Guarani em São Januário. O duelo foi válido pela Série B daquele ano.