Central do apito confirma que o Vasco foi prejudicado no Brasileirão

O Vasco segue reclamando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelas decisões dos árbitros, em campo, prejudicando o Gigante. A equipe de Ramón Díaz teria sido, mais uma vez, extremamente prejudicada por Bráulio da Silva Machado no confronto frente ao São Paulo, segundo PC de Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo.

PC afirma que no lance do pênalti assinalado a favor do tricolor paulista, quando a bola toca no braço do zagueiro Léo, já dentro da área vascaína, a posição do mesmo era natural e sem a intenção de bloquear o ataque adversário.

Discordo da marcação (de pênalti a favor do São Paulo). Eu entendo que o Léo estava com o braço numa posição natural, não era de ampliação de espaço, essa bola tabela sobra para o James e a posição do Léo ali, além de a distância ser curta, ele está com o braço abaixado. Não vejo ele fazendo esse movimento indicado pelo Bráulio, que é de ampliar o espaço do corpo de maneira antinatural para impedir a passagem da bola.

PC de Oliveira acredita fielmente que Léo não cometeu o pênalti

Os jogadores do Vasco também reclamaram muito de um possível pênalti em Gabriel Pec. Na área são-paulina, o atacante do Vasco tem suas pernas entrelaçadas pelo marcador adversário e desequilibra. Revoltado, Pec quase implora a Bráulio, árbitro da partida, que recorra ao VAR para análise do lance, mas nada foi feito.

Vasco tem reclamado muito à CBF

Não é novidade para a CBF que o Vasco reclame de ações dos árbitros nos jogos do clube nesta Série A. Já não é a primeira vez que um erro é reconhecido por analistas e especialistas no assunto, assim como PC de Oliveira, que manteve seu posicionamento firme durante toda argumentação, garantindo que Léo não cometeu a infração.