Chance do Vasco classificar para a Libertadores 2024 vai tirar o seu sono
No último domingo (20), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro empataram em 1×1 no Mineirão. Com o resultado, o time de Rafael Paiva chegou à nona colocação, com 36 pontos em 27 jogos. Depois do duelo pelo Brasileirão, o Cruz-Maltino segue treinando em Minas Gerais, na Toca da Raposa, até quarta-feira (2), quando enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Contudo, outra competição também não sai da cabeça dos cruzmaltinos: a Copa Libertadores da América de 2025. Como o zagueiro João Victor disse em entrevista recente, a classificação para o principal torneio sul-americano é uma das metas do elenco. O empate, no entanto, não melhorou as chances de participação do Vasco na briga pela Glória Eterna na temporada que vem. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Gigante da Colina tem 4% de chance de disputar a próxima Libertadores.
Copa do Brasil se torna caminho “mais fácil” para a Libertadores
Além de recolocar o Vasco no topo do Brasil depois de 13 anos, a Copa do Brasil também pode dar ao clube uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Na semifinal da competição, o Cruz-Maltino precisa de quatro bons resultados para conquistar o título e não depender da vaga via Brasileiro. Atualmente, a equipe carioca está a nove pontos do sexto colocado, o Bahia.
Caso vença a partida que está devendo, contra o Cuiabá, em casa, a desvantagem pode cair para seis pontos. Para isso, é claro, Internacional (também fez apenas 27 jogos) e Atlético-MG (mesma pontuação e 26 jogos), precisam tropeçar.