Chances de vitória do Vasco aumentam e a Revista Vascaína pode provar

Pode-se dizer que, desde o início da temporada, o objetivo do Vasco se manteve o mesmo: permanecer na Série A do Brasileirão em 2024. O sonho, que antes parecia impossível, vem se tornando cada vez mais real. No próximo domingo (12), a situação ficará ainda melhor, se a equipe de Ramón Díaz vencer o América-MG.

O próximo adversário do clube carioca será diante de uma equipe já rebaixada. Nesta quarta-feira (8), o Coelho foi derrotado pelo Coritiba, o vice-lanterna da competição, por 3 a 0, em sua casa. O revés decretou a demissão do treinador Fabián Bustos, além do rebaixamento matemático do time alviverde, além que até o fim da temporada, apenas cumpria tabela.

Para o Vasco, é uma ótima notícia. Os jogadores cruzmaltinos enfrentarão uma equipe que já não tem mais forças psicológicas nem ao menos motivos para alcançar algum objetivo no ano. Por outro lado, estes mesmos atletas atuam sem menor tipo de pressão, querendo mostrar trabalho tanto para a diretoria do clube atual, visando uma possível permanência no elenco, ou até mesmo para clubes que se garantem na Série A do ano que vem e irão recorrer a reforços para o próximo ano.

Em 33 jogos neste Brasileirão, a equipe mineira conquistou apenas quatro vitórias; todas elas, em casa. Foram outros nove empates e impressionantes 20 derrotas. Com aproveitamento inferior a 25%, o time antes comandado pelo argentino Fabián Bustos sofreu 69 gols  e ficou apenas duas partidas sem ser vazado.

Vasco tem chance de ouro para se distanciar do Z-4

Uma vitória dará ao time de Ramón Díaz ainda mais tranquilidade na tabela. Vale lembrar que neste meio de semana, a equipe cruzmaltina não entrará em campo, enquanto Goiás, Santos, Cruzeiro e Bahia possuem compromissos.

O Vasco pode até retornar ao Z-4 do Campeonato Brasileiro se o Goiás superar o Santos, nesta quinta-feira (8). Mas um triunfo sobre o América-MG, já rebaixado, tira, novamente, o Gigante desta situação.