Chefão do Flamengo está ajudando o Vasco com a reforma em São Januário

Enquanto lida com uma crise dentro de campo, o Vasco da Gama também passa por definições em outras situações além dos gramados. Uma delas é sobre a reforma de São Januário. A três anos do centenário da casa dos cruzmaltinos, o estádio construído pela própria torcida está muito perto de ganhar uma cara nova.

Nesta quinta-feira, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou o Projeto de Lei Complementar referente à reforma do Caldeirão. Na oportunidade, o Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, elogiou e votou a favor do projeto cruzmaltino. “É um projeto que é muito bom para a cidade. Apresenta para a economia do Rio de Janeiro números satisfatórios e números importantes”, afirmou durante a reunião.

Mais detalhes sobre o andamento da reforma de São Januário

Além da audiência dessa quinta-feira, haverá mais uma audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário. A reunião será realizada na Colina Histórica, na próxima terça-feira, às 19:00. Vale lembrar que as obras estão orçadas em R$ 506 milhões, com R$ 500 milhões arrecadados através da lei do potencial construtivo.

Com o valor presente no Projeto de Lei, que se refere à quantia que a Prefeitura está repassando ao Vasco, a reforma se torna viável. Além disso, o Cruz-Maltino tem a intenção de negociar os naming rights de São Januário e, assim, captar mais recursos para aumentar o orçamento da reforma do estádio. O projeto atual visa a ampliação do Caldeirão para 48 mil torcedores, além de obras em seu entorno.