Chefão do Vasco chegou para montar o time de 2024 com o Alexandre Mattos

O Vasco da Gama segue se preparando para 2024, e para isso, Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramón Díaz, está no CT Moacyr Babosa. O argentino estava “afastado”, porque estava viajando, e retornou hoje ao CT do clube do Rio de Janeiro.

Em seu primeiro dia de trabalho depois das férias, Emiliano vai se reunir com Alexandre Mattos, o novo diretor de futebol do Gigante da Colina, que assumiu a posição de Paulo Bracks na semana passada. Emiliano vai passar uns dias no Brasil, mas vai voltar ao seu país de origem para passar o Natal com a família. Ele vai retornar ao Rio de Janeiro acompanhado de seu pai, para iniciar a preparação da próxima temporada.

Ramón Díaz foi chegou para assumir o Vasco em julho

A comissão técnica formada por Ramón e Emiliano Díaz chegou ao Vasco no meio da temporada, quando a equipe tinha somado apenas nove pontos no Campeonato Brasileiro. O time carioca terminou a competição nacional com 45 pontos, o suficiente para ocupar a 15ª posição na tabela. A comissão técnica formada pelos argentinos fez 24 jogos no comando do Vasco, com dez vitórias, seis empates e oito derrotas.

“Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa,” disse Alexandre Mattos, quando chegou para assumir a posição de diretor de futebol.