Chegou badalado no Vasco e agora está mofando no banco de reservas

Serginho foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio do ano. Antes de chegar ao time do Rio de Janeiro, o brasileiro estava na Turquia, atuando pelo Giresunspor e sua negociação foi a custo zero.

Mais cedo nesse ano, antes do Gigante da Colina contratar Serginho, o clube turco o afastou do elenco profissional, dando oportunidade para sua contratação. Em seu site e em suas redes sociais, o Giresunspor escreveu:

“Nosso jogador de futebol ‘profissional’ Sérgio Antonio Da Luz Junior foi excluído por decisão da diretoria”.

Com o clube turco, o que mais atuou em sua carreira, Serginho soma 95 jogos, 10 gols e 19 assistências.

Serginho foi contratado na janela do meio do ano

Desde que chegou ao Rio de Janeiro para vestir a camisa cruzmaltina, Serginho não vem tendo muitas oportunidades para atuar. Sua estreia aconteceu na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, quando ficou em campo por 69 minutos. Ele voltou a entrar em campo na partida seguinte, derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, mas foram apenas quatro minutos.

Após esses dois primeiros jogos com o Vasco, Serginho ficou afastado dos campos em três partidas seguidas (Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino). Em seguida, ele teve a oportunidade de atuar em três jogos seguidos (Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia), e marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na vitória sobre o galo por 1 a 0.

A última atuação de Serginho pelo Vasco da Gama aconteceu na vitória sobre o América Mineiro por 1 a 0. O atacante ficou em campo por 30 minutos. Nos últimos dois jogos, contra Santos e São Paulo, ficou no banco de reservas, mas não foi utilizado por Ramón Díaz.