Chegou com status de grande reforço e agora está abandonado no Vasco

Em abril de 2022 o Vasco anunciou a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, que veio do Cruzeiro. O jogador vinha para brigar pela posição com Léo Matos.

O jogador teve chances em algumas partidas e chegou a ser titular, mas em 31 de julho de 2022, contra a Chapecoense, foi substituído aos 34 minutos do primeiro tempo com dores no joelho direito, o jogador foi submetido a uma cirurgia no tendão patelar e, desde então, não foi relacionado pelo clube.

O Vasco esperava poder contar com o atleta a partir de janeiro, mas acabou demorando um pouco mais. O jogador voltou a treinar com o elenco alguns meses depois do esperado, apesar de não ir para os jogos. Recentemente, em junho, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa.

Liberado pelo departamento médico e treinando, o jogador ainda não foi relacionado por opção da comissão técnica. O mesmo caso do lateral-esquerdo Riquelme, que também fez cirurgia no ano passado. O longo período de inatividade dos dois exige cautela.

Enquanto não volta aos gramados, Gabriel Dias tem frequentado os jogos do Vasco. Ele estava em São Januário na vitória sobre o Grêmio. O lateral era titular quando se lesionou. Ele atuou em 14 jogos pelo clube, com quem tem contrato até dezembro deste ano.

Problemas na lateral-direita

O Vasco contava com Gabriel Dias para o elenco deste ano, o Gigante da Colina tem em seu elenco apenas dois laterais. Pumita e Paulo Henrique. Pumita Rodríguez, titular durante boa parte do ano, sofreu um trauma na perna direita e não participou do jogo contra o Grêmio, mas já voltou a treinar. Paulo Henrique não foi relacionado por opção técnica. Na última partida, Vasco improvisou Robson Bambu.