Chegou como grande reforço no Vasco e agora já assume que não vai mais jogar no time

Após 32 partidas com a camisa do Vasco, todas como capitão, Gary Medel deixou São Januário. O jogador estava cotado para iniciar a partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, entre os titulares, o que não acontecia desde o dia 27 de abril, contra o Criciúma. Contudo, após pedir a Álvaro Pacheco para não ser utilizado, Medel não viajou a São Paulo para fechar com o Boca Juniors.

Na noite desta quarta-feira, o clube argentino oficializou a chegada do zagueiro chileno, que já havia passado pela equipe entre 2010 e 2011. “Uma grande saudação aos torcedores do Boca. Muito contente de estar aqui novamente e espero dar meu melhor”, disse o ex-jogador do Vasco da Gama.

(Boca Juniors/Divulgação)

Mesmo sem vínculo, Vasco pagará quantia milionária a Medel

Após ser crucial na luta contra o rebaixamento em 2023, o defensor de 36 anos perdeu seu espaço no elenco com a saída de Ramón Díaz. Além disso, já não contava com o prestígio do elenco depois do desentendimento com Cauã Paixão, cria da base que atualmente defende o América-RN por empréstimo.

Assim, embora tenha rescindido seu contrato com o Vasco, válido até dezembro de 2024, Medel ainda receberá uma quantia milionária até o fim do ano. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, ambas as partes acordaram um pagamento de R$ 200 mil mensais até dezembro, totalizando aproximadamente R$ 1,2 milhões. O acordo foi feito porque o montante é considerado menor que a soma do salário e direito de imagem do camisa 17.