Chegou o herói que vai salvar o Vasco da Gama do rebaixamento

Pablo Vegetti chegou ao Vasco da Gama no dia 3 de agosto, e fez sua estreia pelo time no dia 6 de agosto. A partir deste momento, o atacante tem sido decisivo com a camisa vascaína.

No clássico contra o Fluminense, que aconteceu neste último domingo e o Vasco ganhou por 4 a 2, o argentino voltou a balançar as redes e ainda deu uma assistência para Gabriel Pec marcar o quarto gol.

“Ele me deu uma assistência e eu dei uma para ele (contra o Grêmio). A gente combinou que está 0 a 0, a partir de agora quem receber a assistência vai ter que fazer o pix (risos),” brincou Pec sobre a assistência recebida.

Atacante é peça fundamental na recuperação do Vasco da Gama

Desde a chegada de Vegetti ao Vasco, foram 6 partidas disputadas. Dos 18 pontos em jogo, o Gigante da Colina somou 11 pontos. Destes 11 pontos, o atacante teve participação direta (gol ou assistência) em 8 pontos. Se ainda for considerado que ele participou do gol na vitória contra o Atlético Mineiro (fez a cabeçada que gerou o rebote para o gol da vitória ser convertido), sua participação direta sobe para 11 pontos.

Depois da vitória no clássico contra o Fluminense, o cruzmaltino ocupa a 18ª posição na tabela com 20 pontos conquistados em 22 jogos (jogo atrasado contra o América Mineiro, 19º colocado).

Santos é o 17º colocado com 21 pontos em 23 jogos, enquanto o Goiás ocupa a 16ª posição com 25 pontos, mesma quantidade do Bahia. Os 3 times acima do Vasco na tabela tem 23 jogos.