Chegou para salvar o Vasco e agora foi visto indo embora do Brasil

Após a confusa e inesperada saída de Ramón Díaz do Vasco, o treinador deu adeus de vez ao Brasil. Na manhã desta sexta-feira (03), o argentino esteve no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e deixou o país sem falar com a imprensa.

Ele e seu filho/auxiliar, Emiliano Díaz, pediram demissão do clube após a goleada para o Criciúma por 4×0, em São Januário. Assim, no último sábado, o Vasco anunciou a saída de ambos, o que ocasionou um choque de versões entre ambas as partes.

(Lucas Bayer/Jogada10)

Mesmo com o adeus de Ramón Díaz, Vasco ainda tem pontos a resolver com o treinador

Apesar do argentino já até ter saído do Brasil, o Cruz-Maltino ainda precisa aparar algumas “pontas soltas” deixadas após o fim da relação de ambos. A principal é a multa rescisória do contrato. Como dito anteriormente, a divergência de histórias bagunçou a situação.

Ramón e Emiliano Díaz acreditam que o clube deve pagar a multa porque, segundo eles, o Vasco demitiu a dupla. Enquanto isso, a SAF acredita ter testemunhas suficientes para comprovar que o pedido de desligamento veio dos argentinos.

Segundo o ge, estava previsto no contrato que o responsável pelo fim do vínculo teria que reembolsar a outra parte. Vale lembrar que, recentemente, o treinador havia assinado uma extensão contratual até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação até o fim de 2027.

Sendo assim, ainda de acordo com o portal, o Vasco vai brigar para receber esse valor do técnico. Do outro lado, Ramón e Emiliano alegam ter sido demitidos. Em pronunciamento para a imprensa após a derrota para o Criciúma, a dupla afirmou que só soube da demissão após sair do vestiário e ler a nota publicada pelo clube em seu perfil no X (Twitter).