Chelsea disse sim e Andrey Santos vai ser emprestado: Já fez as malas

O ex-volante do Vasco, Andrey Santos, está novamente de mudança. Em 2023, depois de sair do Gigante da Colina por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68,4 milhões) rumo ao Chelsea, o jogador de 19 anos retornou à Colina Histórica. Em contrato de empréstimo válido por 4 meses, o atleta disputou algumas partidas do Carioca e Brasileirão pelo clube.

Posteriormente, foi emprestado para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Contudo, após poucas oportunidades no clube da Premier League, o Chelsea solicitou o retorno de seu jogador. Assim, de acordo com o jornal inglês “The Standard”, os Blues emprestaram novamente o meio-campista, mas dessa vez para outro time. Trata-se do Strasbourg, da França.

Situação do jogador e encontro com brasileiro na Ligue 1

Inicialmente, o clube londrino contava com a permanência do volante, que tinha contrato com o Forest até julho dessa temporada. No entanto, com sua volta em busca de oportunidades e uma mudança de planos, sua ida à França foi sacramentada. Ao todo somou somente 97 minutos na Inglaterra, onde fez apenas dois jogos oficiais (um como titular e outro como reserva).

Além disso, vale lembrar que o Strasbourg pertence a Todd Boehly, dono do Chelsea, o que facilitou a negociação. Os dirigentes dos Blues acreditam que Andrey Santos ainda tem potencial, mas precisa passar por outros clubes antes de se firmar em Stamford Bridge.

Sendo assim, a expectativa é que ele tenha mais minutos em campo na Ligue 1. Em solo francês, o brasileiro vai encontrar um compatriota com quem dividirá os gramados. O atacante Ângelo, ex-Santos, também está no Strasbourg por empréstimo junto ao Chelsea.